Saúde

Como Acabar Com a Diástase

Aprenda de uma vez por todas Como Acabar Com a Diástase

A diástase é um processo de separação da estrutura abdominal que mexe diretamente com a postura, estrutura corporal e a autoestima de milhares de Mamães pelo mundo afora. Neste post vou te contar um pouquinho o que é, para que serve e como encontrei a solução para acabar de vez com a minha diástase.

Índice

O que é a diástase?
Para que serve a diástase
Minha diástase pode voltar sem eu fazer nada
Como acabar com a diástase abdominal
A minha descoberta
A mudança do meu destino
A minha decisão

Inicialmente, antes de falarmos de como acabar com a diástase, é importante que você entenda “como é a construção do nosso abdômen” e qual a função dele.

Os músculos do nosso abdômen têm um papel fundamental na preservação da coluna, além de proteger os órgãos que ficam ali por trás.

Você sabia que o nosso abdômen é formado por apenas dois músculos?

É isso mesmo! Eles são chamados de músculos reto abdominais, ficam do lado direito e do lado esquerdo na frente da barriga, para ficar mais fácil de entender, eles são aqueles que dão aquela aparência de tanquinho (quando exercitados..🙄), o que nos faz pensar que são vários músculos.

Tá, mas o que é diástase?

A diástase ou diástase abdominal é o processo de separação dos músculos reto abdominal. Apesar de ser mais comum em grávidas, também pode aparecer em homens ou mulheres que não estão gestantes.

Como cada corpo é um corpo, na gestação a separação abdominal pode variar bastante. Chegando entre 2 e 10 centímetros.

De certo, esta mudança ocorre com quase 100% das gestantes, e é uma das tantas mudanças importantes que nosso corpo passa para poder acomodar melhor o nosso “pacotinho do amor”.

E você deve estar se perguntando:

Mas para que serve a diástase, afinal?

Apesar de parecer uma vilã, a diástase é importante para que o corpo organize melhor a distribuição dos nossos órgãos, liberando mais espaço para o crescimento do útero. Assim o bebê terá mais espaço para crescer sem prejudicar nossas funções vitais. Danada ela!

Esta separação vai aumentando à medida que é necessário para liberar este espaço, por isso não dá para dizer um número exato que ela aumenta. Ainda assim, ela pode variar de uma gestação para a outra. Curioso, não?

Minha diástase pode ser recuperada sem fazer nada?

Pode sim, e esta recuperação pode ser um processo longo, que dependerá unica e exclusivamente do seu corpo, somado a seus hábitos.

Certamente, em algum momento você já ouviu dizer que o nosso corpo é sábio. Acontece, que ele lentamente começa a voltar para sua condição anterior, e isso depende de uma série de fatores, como memória corporal, condição física e até mesmo alimentação, que fazem com que muitas mulheres não consigam mais resgatar seu corpo desejado, mantendo a barriga flácida e/ou elevada e a diástase ali aparente.

Como acabar com a diástase abdominal?

Resumindo em uma única palavra, EXERCÍCIOS amiga!

Eu nunca gostei de exercícios e muito menos de academia, ainda assim, tive que aceitar que a gente precisa movimentar o corpo, para ele se fortalecer e tudo retornar ao seu lugar.

A parte difícil é que não é qualquer exercício que vai te ajudar a reduzir ou reverter a diástase. Até porque, exercícios orientados por pessoas despreparadas podem prejudicar ainda mais a sua situação corporal e causar lesões irreversíveis.

“Lembre sempre que o abdômen é extremamente importante para a coluna.”

A minha descoberta, que não era só minha

Naturalmente, eu já não tinha disposição, e muito menos tempo, para começar a ir para uma academia, porque durante o dia eu tinha fralda para trocar, banho para dar, mamá, xixi, cocô, banho de novo, choro, sono, mais cocô, cansaço que não acaba, amamentar a noite, cuidar da casa, e lá vem o cocô de novo e tudo isso faz o tempo ir embora tão rápido quanto um piscar de olhos. Me canso só de lembrar. 😪

Se eu ainda fosse rica e famosa, como muitas mulheres que a gente vê por aí na televisão, eu optaria por tratamentos estéticos, teria médicos 24h, babás e se precisasse, até compraria remédios caros, mas esta não é a minha realidade.

Quando meu marido chegava em casa, eu tava um caco, e enquanto ele ficava com nosso amorzinho, o Bernardo, eu só queria dormir. Ele me apoiava muito e dava toda assistência que eu precisava para tentar me cuidar, mas a gente tinha uma limitação, o dinheiro.

Ter aquela sensação de que meu corpo nunca mais voltaria ao normal, me fazia sentir total frustração, principalmente porque eu não estava me preparando para esta parte da maternidade. E me olhar no espelho era uma das coisas mais difíceis do dia. Me dói, só de lembrar.

E para piorar, além das variações hormonais, que deixam qualquer mulher confusa e insegura, estas alterações no corpo que parecem irreversíveis, também atacam e ferem a nossa autoestima, dificultando ainda mais a nossa aceitação às vezes como MÃE, mas principalmente como MULHER.

A mudança do meu destino…

Foi enquanto eu estava na minha maior fase de baixa autoestima, que eu encontrei muitas Mamães que haviam superado a mesma dificuldade que eu estava enfrentando. Daí então eu percebi que elas estavam fazendo algo que eu não fazia, e que mudou completamente suas realidades.

Desta forma, o que para mim era um pesadelo, ter a barriga separada e flácida, para elas era algo que estava no passado, pois muitas já tinham tido resultados fantásticos e não viviam mais aquela agonia. Elas diziam se sentir mais livres e fortes para viver. E isso me serviu de inspiração.

Foi então que eu vi uma luz no fim do túnel, e que ERA POSSÍVEL transformar minhas angústias em uma realidade de conquistas e prazer. E me disseram que não era algo desgastante, ou que exigisse muito tempo do meu dia, já que eu não tinha tempo e nem gostava de academia.

E assim, como num sonho, eu encontrei a Dra. Patricia Valeriano, que é uma excelente fisioterapeuta e especialista em gestantes. Sim, você leu certo, ESPECIALISTA EM GESTANTES.

Além disso, ela que estava gestante durante as gravações, criou um método inovador, que me ensinou sobre todas as mudanças que o meu corpo passou durante a gestação, como ter um parto natural com menos dores (queria ter conhecido ela antes) e como ter uma recuperação de pós-parto mais segura e tranquila (era isso que eu precisava).

Para isso, eu precisava de uma única coisa, me comprometer comigo mesma, porque o método dela só precisava de apenas 15 minutos do meu dia.🤩

Afinal de contas, que mãe que tem tempo de sobra…não é mesmo?

A minha decisão

Olha só, o momento mais feliz da minha vida foi de fato quando o Bê nasceu, aquele primeiro colinho é algo assim dos sonhos. Afinal, ter aquele rostinho lindo, quentinho e macio encostado na minha pele fez valer cada momento nessas longas semanas da gestação.

Mas, aprender como acabar com a diástase foi o segundo melhor momento da minha vida.. que vai começar a perder o posto, quando o Bernardo começar a falar “Mamãe”. Te confesso que o meu coração anseia por esse momento.. 🥰

Mas se tem uma coisa que pessoalmente me encantou no método da Dra. Patricia, foi a simplicidade de fazer minha inscrição e assistir às aulas. É tudo muito fácil e rápido.

  • 1. Eu coloquei meus dados de contato
  • 2. Escolhi a forma de pagamento (que pode ser boleto ou cartão de crédito)
  • 3. Assim que o banco confirmou o pagamento, eu automaticamente recebi no e-mail um link de acesso para assistir às aulas

E como as aulas já estão gravadas, é só assistir na sequência que está lá.

Eu assistia em qualquer horário: durante as sonecas, nas madrugadas, na hora que eu acordava, na hora do almoço…

Podia assistir quantas vezes quisesse, repetir a mesma aula, pausar e voltar no mesmo momento… ahhh que sonho.. era o meu MamãeFlix.

Sem falar na parte MAIS INTERESSANTE. Você tem 7 dias para testar, e se por qualquer motivo você não gostar, eles devolvem todo o valor pago, sem pestanejar.

Na primeira aula já vi que valia cada centavo, a Dra. Patricia explicou exatamente tuuuudo o que eu sempre busquei e nunca tinha tido uma resposta clara.

Se você, assim como eu quiser fazer parte desta mudança, clica no link aqui embaixo e faça sua inscrição.

Quero fazer minha inscrição agora

MãeTernidade

Nós amamos escrever, e maternidade é nossa Paixão. E nesta receita nada secreta, pode conter Papais, Mamães, Bebês e tudo o que há de bom. Aqui você vai encontrar assuntos que ajudam a desvendar os mistérios da Maternidade. Deixe seus comentários, eles nos ajudam a melhorar o que escrevemos para você. Sempre que quiser, deixe seus comentários, eles nos ajudam a melhorar o que escrevemos para você.Sempre que quiser, deixe seus comentários, eles nos ajudam a melhorar o que escrevemos para você.

One thought on “Como Acabar Com a Diástase

  • Que conteúdo bacana..
    Já estou encaminhando para minha mulher.. rsrs

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial